PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO: VAMOS PENSAR NO ASSUNTO?


PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO: VAMOS PENSAR NO ASSUNTO?

Planejar é uma atitude essencial para alcançar a realização.
Quem não planeja o sucesso já programou o fracasso!
Talvez seja na área previdenciária que nós nos deparemos com uma séria deficiência por conta da falta de planejamento, pois não são poucos os que chegam à idade mais avançada e se defrontam com o encontro da debilidade, própria e natural da velhice, com a falta de recursos por não ter uma renda adequada para atender às necessidades desta fase da vida.
Por isso, a nossa reflexão aponta para a importância de começar cedo e planejadamente a pensar e agir em termos de previdência, que pode ser tanto a do regime geral (INSS) como dos regimes próprios e privados.
Quando se pensa em regime geral, que é o mais comum, logo se verifica que a maioria das pessoas não tem conhecimento de como funciona, e pensa: “como é possível planejar uma aposentadoria em um regime que, além de várias formas de aposentadoria, (por idade, tempo de contribuição, tempo especial e por invalidez), está sujeita as instabilidades econômicas e políticas do país?”
No entanto, este sistema é obrigatório para todo o trabalhador, e ainda que não atenda 100% aos anseios da sociedade, é, contudo o que temos para hoje! E como se diz popularmente: “ruim com ele, pior sem ele!” E por isso, o melhor caminho é o planejamento previdenciário. Esta é uma nova abordagem profissional que visa ajudar as pessoas a se prepararem melhor para a aposentadoria evitando com isto as surpresas desagradáveis. Portanto, Procurar um profissional especialista na área previdenciária para fazer uma consulta de análise do perfil, e assim elaborar um planejamento a longo ou médio prazo, certamente resultará em um benefício muito significativo para o seu futuro.
Ou, mesmo para os que já estão próximos de se aposentarem e precisam fazer uma contagem adequada de tempo, quem sabe regularizar administrativa ou judicialmente o tempo de trabalho como na hipótese de acrescentar o tempo trabalhado sem o registro em carteira; Converter tempo de trabalho em condições especiais para o tempo comum aumentando assim o tempo de contribuição; Incluir as horas extras reconhecida em ação trabalhista, estes são apenas alguns exemplos dentre muitas situações que podem ampliar e melhorar as condições da aposentadoria trazendo tranquilidade e proveito.
Investimento em planejamento faz com certeza toda a diferença!

SOUZA MAIA ADVOCACIA - CONSULTORIA E ASSESSORIA JURÍDICA - ÉTICA E EFICIÊNCIA NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO JURÍDICO